De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 19:00, e aos sábados, das 08:00 às 12:00       (61) 3245-3444

Acompanhe

O nosso corpo é um grande e complexo sistema, no qual um pequeno detalhe pode influenciar em todo o resto. A sua alimentação pode influenciar o seu sistema respiratório e auxiliar ou prejudicar seu bem estar. Saiba como e ainda conheça receitas deliciosas para cuidar da saúde!

O nosso corpo é um grande e complexo sistema, no qual um pequeno detalhe pode influenciar em todo o resto. Por isso, cuidar da saúde e do corpo exige acompanhamento de profissionais que entendem seu funcionamento.

Dessa forma, a sua alimentação pode influenciar o seu sistema respiratório e auxiliar ou prejudicar seu bem estar. Alguns nutrientes são capazes de fortalecer os pulmões e todo o sistema respiratório, prevenindo alergias e infecções, além de ajudar a respirar melhor.

A vitamina C, encontrada em laranjas, maçãs e tomates, tem propriedades antioxidantes e anti-histamínicas. Ótimos ingredientes para sucos, saladas e sobremesas, eles unem sabor e saúde, prevenindo alergias, crises de asma, gripe e constipação.

Outro nutriente importante é o magnésio, que pode ser encontrado nas nozes e ajuda a proteger contra a pieira em pessoas com asma e ainda melhora a função pulmonar. As nozes também são fontes de Vitamina E, um antioxidante que auxilia o organismo contra possíveis alergias e asma, além de melhorar o sistema imunológico, combatendo gripes. O melhor é que ela fica ótima na salada do almoço!

Mais um ingrediente que não pode faltar nessa salada é o agrião. Assim como a couve e o espinafre, ele é rico em ferro. Muito importante para a saúde respiratória, o ferro contribui na produção de glóbulos vermelhos, que transportam o oxigênio para todo o organismo.

E para finalizar, inclua na dieta a favor da respiração: abacate, brócolis, manga, cenoura, caju e alimentos que sejam ricos em Vitamina A. Ela também auxilia no sistema respiratório, regenerando as células epiteliais dos pulmões.

Que tal algumas receitas para você saber como incluir esses alimentos no seu dia a dia? Aqui vão as delícias que separamos para vocês:

Categoria: Curiosidades