De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 19:00, e aos sábados, das 08:00 às 12:00       (61) 3245-3444

Acompanhe

Você já parou para pensar na quantidade de informações que recebemos todos os dias? Desde outdoors e TVs até os tablets e smartphones que estão sempre nos conectando ao mundo para não perdermos nada...E é assim que acabamos perdendo muito. A nova campanha da Otorrino Brasília pede que você se desconecte, para se conectar consigo mesmo e com o mundo.

Você já parou para pensar na quantidade de informações que recebemos todos os dias? Desde outdoors e TVs até os tablets e smartphones que estão sempre nos conectando ao mundo. São bips, despertadores, buzinas, lembretes, notificações, entre tantos outros sons que tentam nos manter alerta sobre o que acontece a nossa volta, para não perdermos nada...E é assim que acabamos perdendo muito.

A poluição visual, sonora e de informação é quase constante, deixando a ansiedade e o estresse como consequências rotineiras na vida das pessoas. Por isso, a valorização de momentos de quietude é cada vez maior e a busca por espaços, rituais ou intervenções capazes de trazer serenidade aumenta.

Para conseguir retomar o equilíbrio nesse mundo caótico, a quietude, a serenidade e o silêncio são ferramentas essenciais, que podem nos isolar e desconectar de todo esse excesso em que estamos mergulhados. Esse desconectar significa se reconectar consigo mesmo, redefinir o equilíbrio individual, desacelerar e aproveitar melhor pequenos momentos.

Ao invés de uma volta no shopping, que tal um passeio no parque? Ao invés de 10 abas abertas no notebook, que tal apenas uma de cada vez? Ao invés da TV, que tal a meditação? Ao invés do multitasking, que tal o monotasking? Essas são algumas maneiras de silenciar ou minimizar o barulho do mundo externo para se conectar com o mundo interior, diminuindo o estresse, a ansiedade e aumentando a produtividade e a criatividade. #Des_conecte.

Categoria: Cuidados