De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 19:00, e aos sábados, das 08:00 às 12:00       (61) 3245-3444

Acompanhe

Saiba mais sobre o HPV e como se prevenir

Com sintomas, muitas vezes, imperceptíveis, o HPV (Papilomavírus Humano) pode levar a alterações genitais graves, invadindo tecidos vizinhos e formando tumores malignos no colo do útero ou no pênis. Por isso, a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento adequados são essenciais. Procure um médico, cuide da sua saúde, cuide da sua vida!

O tormento do zumbido

Apesar de seu volume ser considerado bastante baixo, o zumbido pode se tornar um grande incômodo, transformando-se até mesmo em transtornos psiquiátricos.

O desenvolvimento infantil e a audição

Os problemas de audição na infância podem dificultar o desenvolvimento natural das crianças não apenas na fala, mas também na capacidade cognitiva. Por esses motivos é essencial que esses problemas sejam identificados o mais cedo possível.

Poluição do ar: uma inimiga da saúde

Em 2012 a OMS (Organização Mundial da Saúde) alertou a população mundial sobre um problema muito frequente em grandes metrópoles: a poluição do ar. Só no ano de 2012 ela esteve ligada à morte de 7 milhões de pessoas, por doenças agravadas pelos resíduos das indústrias, fábricas, veículos e tantas consequências da modernidade e da produção de tudo que consumimos.

8 Dicas para prevenir a asma

Se ficar sem respirar por um minuto já é complicado e causa um intenso incômodo, imagine ter dificuldade constante de respirar durante as crises de asma. A respiração é uma função essencial do corpo e quem tem esse problema respiratório entende muito melhor o porquê.

Desfazendo mitos e dúvidas

Confira as respostas para algumas das questões mais frequentes apresentadas pelos nossos pacientes.

Os perigos dos descongestionantes tópicos nasais

Quem não conhece alguém viciado nas tais gotinhas para desentupir o nariz? Afinal, os frascos destes medicamentos habitam a cabeceira da cama de muita gente.

Driblando os efeitos da baixa umidade

Todos os anos, assim que as chuvas desaparecem e a temperatura começa a baixar, os brasilienses sofrem para enfrentar os efeitos da seca e do frio sobre nosso organismo. Nesta época, são extremamente comuns sintomas como irritação em garganta, olhos e nariz, além de tosse.

12 formas de manter a saúde da sua voz

Imagine ficar 24 horas sem dizer uma palavra. Apesar de ser um ótimo exercício de meditação, seria um grande problema para a nossa rotina. Para evitar isso, vamos aprender a cuidar da nossa voz?

 A natação e seus benefícios para o sistema respiratório

Sim, além de ser uma atividade prazerosa, nadar traz muitos benefícios para a saúde. Saiba mais!