De segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 12h .

Serviços

A alergologia é uma área da medicina que atua no diagnóstico e no tratamento das doenças de cunho alérgico.

Para o exercício dessa especialidade, além do conhecimento acerca das doenças alérgicas, é necessário que o médico alergologista domine o funcionamento do sistema imunológico, para que, dessa forma, possa diagnosticar e tratar seus pacientes da melhor forma. De forma geral, sua área de atuação engloba as mais diversas doenças alérgicas, como rinites, sinusites, dermatites, males ocupacionais e imunodeficiências primárias, entre outras.

A cirurgia de cabeça e pescoço é uma especialidade médica de atuação clínica e cirúrgica principalmente.
De uma maneira geral, o cirurgião de cabeça e pescoço é o responsável pelo tratamento de malformações faciais e cervicais, infecções profundas do pescoço, além dos tumores malignos e benignos desta região.
É muito comum a procura pelos pacientes para determinar a necessidade de investigação e intervenção sobre nódulos e tumores da tireoide, assim como para o tratamento do hiperparatireoidismo.
O cirurgião de cabeça e pescoço determina, em conjunto com a oncologia clínica e a radioterapia, qual o melhor tratamento para os pacientes com tumores de boca, garganta, nariz, ossos da face, laringe, couro cabeludo e tumores de pele extensos da face, pescoço, assim como das glândulas salivares.
A identificação precoce de um câncer, aliada ao tratamento correto são os maiores benefícios que o seu cirurgião pode te oferecer.

Otorrinolaringologia (oto = ouvido, rino = nariz, laringo = laringe) é uma especialidade médica com características clínicas e cirúrgicas. Seu campo de atuação envolve as doenças do ouvido, do nariz e seios paranasais, faringe, laringe, cabeça e pescoço. É muito ampla em relação aos estudos da face, pois não trata somente as doenças, mas também a parte estética que envolve toda a cabeça, com exceção do cérebro, olhos e dentes.

A principal função do otorrinolaringologista é a de cuidar da audiçãorespiraçãovozgarganta e de tudo que estiver relacionado a isso, como o sono e as alergias das vias respiratórias. Cirurgias da face em geral também podem ser tratadas por ele, algumas, inclusive, de tumores que atingem parte do cérebro, e cirurgias no pescoço. Ele ainda faz plásticas estéticas em toda a face.

Os sintomas que mais levam pacientes a este médico são obstrução nasal, o hábito de dormir de boca aberta e todas as outras alterações do sono provocadas por problemas respiratórios, inclusive o ronco. Essas alterações acabam sendo preocupantes, pois é comum encontrar pessoas dormindo mal por questões respiratórias, o que influi na qualidade de vida. As doenças infecciosas que acometem o nariz, a orelha e a garganta, como otiteamidalitefaringite (inflamação da faringe), sinusite (inflamação dos seios da face) e rinite (inflamação da mucosa nasal) também levam muitos pacientes aos consultórios e ainda todos os tipos de alterações da voz, como a rouquidão.

corpo clínico da Otorrino Brasília é composto por médicos otorrinolaringologistas qualificados e reconhecidos. Estão aptos a atenderem pacientes de todas as idades, que necessitem de assistência dentro desta especialidade.

É uma profissão da área da saúde que pesquisa, previne, avalia e trata as alterações da voz, fala, linguagem, audição e aprendizagem. A Otorrino Brasília conta com o profissionalismo das fonoaudiólogas Priscila Bitencourt Bezerra Rocha, Lais Marques da Mata e Fernanda Amaral Mendes.

Vídeo Endoscopia nasal ou Videonasofibroscopia flexível

Cirurgias

Exames com fibra óptica (rígidas e flexíveis)

Exames pré-admissionais